Hora de revezar ou trocar?

Texto postado por Luciano julho - 20 - 2012

Escutamos muitas coisas sobre tenis. Uns dizem devemos utilizar tenis com um bom nível de amortecimento, outros dizem que o ideal é um tenis com solado mais baixo para se ganhar em velocidade. E você o que utiliza?

Neste momento utilizo o Nimbus 13, no meu ponto de vista um excelente tenis, bom amortecimento, boa qualidade, realizei e realizo ótimos treinamentos e provas calçando ele nos pés. A tecnologia empregada na sua construção é notável. Nunca tive uma bolha no pé, o que eu acho de extrema importancia. Não pretendo abandonar essa linha, longe disso! Ainda mais que estou sabendo que está vindo um sucessor para ele. O Nimbus talvez seja um ícone de vendas na categoria de calçados de alta performance de corridas, é destaque entre os atletas pelo fato do conforto e da maciez que ele proporciona durante a corrida.

Por que então mudar em time que está ganhando?

Resolvi testar um tenis com perfil mais baixo, visando velocidade. Recebi a indicação do Asics Speedstar 6 que possui características primordiais para um tenis de corrida. Sua promessa é unir leveza e desempenho, proporcionando passadas mais suaves e com ótimo conforto, ideal para melhorar os tempos nas provas.

Desta forma, pretendo intercalar os calçados, até porque o Nimbus já está chegando na marca de quilometragem recomendada para aposentar-se das pistas. Quero ver como andará esta transição, pois são calçados diferentes. O objetivo neste momento é aumentar a velocidade e distância, ou seja, fazer uma distância maior em menos tempo.

Com o decorrer do tempo verei se fiz um escolha correta ou não. E respondo se a alteração no time foi correta.

 

 

4 Responses so far.

  1. Helena Clebsch VidalNo Gravatar disse:

    Oi, Luciano.
    Também sou fã da Asics. Já usei Mizzuno, mas a primeira marca foi a qual me adaptei mais. Estou no meu terceiro par e estudando a compra do 4º tênis. Gostei da sugestão do Nimbus.
    E, me conte o que achou do Speedstar 6.
    Um abraço, Helena

  2. LucianoNo Gravatar disse:

    Helena.

    Estava somente treinando com o Speedstar 6, e ontem resolvi colocar a prova partipando de uma corrida.
    Vou te dizer que não gostei muito do resultado, achei ele um pouco desconfortável, quando pisava, talvez pela força e velocidade da prova, sentia uma batida seca, sabe?
    O que logo me fez começar a sentir dores… Vamos ver se ele se ajeita ainda!! Tenho esperanças…

    Abração…

    Luciano

  3. BrunoNo Gravatar disse:

    Olá Luciano.

    Testei o speedstar 6, tambem não me adaptei, voltei para o Nimbus, porém agora no 14 e que tenis… realmente cradito não sair mais…

  4. LucianoNo Gravatar disse:

    Bruno, bom receber teu comentário!

    Qual o problema que encontraste no speedstar 6? falta de amortecimento?
    Eu achei ele pouco confortável, deixando o pé um pouco solto.

    Talvez agora eu acabe partindo para o teste de um Mizuno Creation 13.

    Obrigado pelo comentário!

    Abraço
    Luciano Martins


*

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube